sábado, 2 de outubro de 2010

Evangelismo?


Para o que fomos salvo? Porque somos alvo do cuidado de Deus? Porque somos alimentados todos os dias? Porque Deus ainda não nos arrebatou? Se somos salvos porque ainda não fomos levados para o céu? Para todas estas perguntas e um outro tanto delas só existe uma resposta: O MUNDO PRECISA OUVIR SOBRE JESUS CRISTO! Esta é uma obra que Deus nos confiou e não mais a nenhuma outra criatura; não foi aos anjos, arcanjos, querubins, serafins que Deus delegou essa missão: EVANGELIZAR (1Pe 1:12), isso Ele confiou a você e a mim. Não podemos fechar a porta do nosso aconchegante templo climatizado, com bancos de couro enquanto o perdido, lá fora, arde no fogo do pecado e caminha a passos largos em direção a condenação eterna, o inferno. A Igreja que não evangeliza está perdida em si mesmo e nega Aquele que nos fez suas TESTEMUNHAS; o papel de uma testemunha é falar somente a verdade daquilo que ele viu ou passou. Se não agirmos? Negamos a Cristo, se dissermos não sabemos? “... porventura não o considerará aquele que pondera os corações? Não o saberá aquele que atenta para a tua alma? Não dará ele ao homem conforme a sua obra?”  (Provérbio 24:12). Jesus Cristo não precisa de advogados de defesa, e sim de TESTEMUNHAS!

Somos desafiados por Jesus a anunciar o Evangelho, disse Ele – IDE, FAZEI DISCÍPULOS – se não formos, O negamos e por mais declaração de amor que façamos e gastemos horas em adoração, sempre estaremos em falta com Ele. Podemos enveredar pela política, pelo caminho das boas ações, ou por qualquer  outro caminho mesmo que a intenção seja consertar ou melhorar o mundo, mas isso é pura VAIDADE.

Deus é aquele que exaltou aos quebrantados, humilhou a reis, fez soberbos comer ervas no campo, dominou a força do mar, sustentou milhões de pessoas no deserto, parou o sol, a terra e toda a sua grandeza cabem na palma de Sua mão. Esse Deus soberano, todo poderoso, onisciente, que jamais perdeu uma batalha se quer, anda com os pés e as mãos furadas em busca do perdido, e Ele escolheu a Igreja, através da sua multiforme sabedoria, para anunciar o EVANGELHO DA GRAÇA e de graça, deu-lhe autoridade e poder não para ela melhorar o mundo já condenado, mas para livrar aqueles perdidos da destruição. Quando Deus apresentou a Noé a mensagem do juízo, não lhe pediu para correr e tentar consertar o mundo, mas a mensagem foi clara e enfática "Faze para ti uma arca de madeira... Depois disse Deus a Nóe: Entra na arca, tu e toda a tua família, porque és justo diante de Mim nesta geração" Gn 6:14(a) e 7:1.

Tenho um grande receio quando vejo a Igreja adentrar na trilha lodacenta e escorregadia da política, não quero dizer que a política é de Deus ou do Diabo, mas cuidado Apóstolos, Profetas, Evangelistas, Pastores e Doutores (Ef. 4:11), a política é bebida forte, embriaga, o poder que ela dá pode enganar como já enganou a muitos. Tenho a certeza que a política não é o meio pelo qual Jesus Cristo escolheu para impedir a perseguição e injustiças praticadas contra o Seus escolhidos. A política não é a esperança do Crente, a segunda vinda de Jesus Cristo para arrebatar a sua Igreja essa sim, é a esperança do crente lavado e remido no sangue do Cordeiro. Somente quando JESUS voltar e - ora vem Senhor Jesus -  é que essas coisas terão fim. 

Diante de tão grande desafio: PREGAR O EVANGELHO DA SALVAÇÃO e de tão grande sedução, Deus nos sustentará, capacitará e nos inflamará para a única missão que nos foi delegada: PREGAR O EVANGELHO DO REINO DE DEUS.
“ Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;  Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.”
Mateus 28:19-20