segunda-feira, 15 de novembro de 2010

JESUS! O libertador


J
esus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; Então conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres? Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre.  Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais matar-me, porque a minha palavra não entra em vós”. João 8:31-36
 Quando orava a Deus pelo evangelismo de rua que iríamos realizar na manhã do domingo 14.11.2010, na Rua da Linha, uma rua periférica da cidade, este texto sagrado saltou-me aos olhos e vi detalhes que antes passavam desapercebido por mim, na verdade não apenas detalhes que dantes estavam escondidos e agora expostos, mais sim que a  Palavra foi revelada. Isso indica que agora você vê elementos no texto que antes não se viam. E são esses detalhes que com humildade e se Deus me permitir estarei expondo.
Se você sente necessitado de ser liberto de alguma coisa, isso vale inclusive para alguns que já estão engrossando nas fileiras da Igreja, queira comigo andar estes três passos rumo a liberdade:
·         1º passo: CRER EM JESUS CRISTO
Tudo na vida cristã começa pelo começo, é estranho, mas é verdade, pois tem muitas coisas que não começam pelo começo, e o fim é triste se Jesus não chegar. Crer em Jesus Cristo é o primeiro passo. Você caro leitor tens a Jesus Cristo como teu único e suficiente salvador? Se sim, então já cruzasses os umbrais do céu pela fé, se não, então a tua vida está em fel de amargura, pois o pagamento pelos pecados que você comete será a sua propria vida.
   2º passo: SER DISÍPULO DE JESUS CRISTO
Aquele que crer em Jesus e se torna o seu discípulo leva consigo uma marca indelével: permanecer no seu ensino; alguns poderiam objetar dizendo que a maior marca do discípulo de Jesus é o amor, contudo eu digo que o amor antes de ser uma ação é um mandamento, é um ensino, então permanecer no seu ensino é a grande marca do discípulo.
Qual os ensinamentos de Jesus Cristo? A Bíblia nos responde: “E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.  Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas”. Mt 22:37-40
Observe os ensinamentos de Jesus Cristo e se pergunte, estou a cumprí-los? Os mandamentos de Jesus Cristo são o bastante para a tua vida? Se não então estás perdido! Volte-se logo para o Caminho, para as simples palavras do Mestre Jesus.
·         3º passo: JESUS! O LIBERTADOR
Aqui não necessitamos mais da ação do homem, o mistério está na palavrinha “Então”. Se você seguiu o primeiro passo entregando sua vida a Jesus, se permaneceu nos seus ensinamentos, ENTÃO conhecerás a verdade. Conhecer a verdade não é fruto da intelectualidade, ou proveniente de sabedoria humana, ou da maldita psicologia que sorrateiramente entra pelos esgotos da Igreja. Não meu amado, conhecer a verdade é conseqüência de se crer somente em Jesus Cristo e permanecer EXCLUSIVAMENTE nos seus ensinamentos.

Conclusão:
Se não estás livre é porque não crês em Jesus, e se crês não estás permanecendo nos seus mandamentos, pois é impossível que se atenda as estes princípios e não seja um liberto!

Em Cristo Jesus!